Home    |    Clínica    |    Corpo Clínico    |    Contatos    |    Convênios
Exames
A Clínica Labirintos conta com um corpo clínico preparado para realizar diversos exames dentro do mais alto padrão de qualidade para um dignóstico preciso.

Audiometria
Imitanciometria
Vídeo-otoscopia
Videolaringoscopia
Vectoeletronistagmografia Computadorizada
Videoendoscopia Naso-sinusal

Ouvido
.: como limpar seu ouvido...

O cerume é produzido na parte mais externa do conduto auditivo externo e tem como função proteger a pele do conduto, impermeabilizando-a e contra a entrada de insetos. Logicamente, que o excesso pode ocluir a luz do conduto e causar diminuição da audição. Aí, faz-se necessária uma limpeza cuidadosa e o mais externa possível.
Para limpar a orelha, usa-se o cotonete apenas na entrada do conduto auditivo externo, tendo o máximo de cuidado de não introduzí-lo além do terço externo. Sua periodicidade depende de cada indivíduo. Já a limpeza do pavilhão auricular pode ser realizada diariamente.
Maiores informações, consulte seu otorrinolaringologista.

.: Você sente enjôo e tontura quando viaja?

A tontura pode ser a sensação de girar, de instabilidade do equilíbrio ou a sensação de cabeça pesada - oca. A vertigem é a tontura rotatória (sensação de girar, ou seja, sentimos a sensação de que giramos ao redor de um objeto ou de que esse objeto gira ao nosso redor) e é o sintoma mais presente nos problemas do labirinto.
Algumas pessoas sentem náuseas e vômitos além de vertigem, quando andam de carro, avião, navio e até mesmo em parques de diversão. Isso ocorre porque o sistema nervoso central recebe informações conflitantes do labirinto e dos sistemas visual e proprioceptivo (esse representado pelos receptores de pressão, musculares e das articulações).
Segue algumas dicas de como evitar essa sensação de enjôo de movimento:
- ande de maneira que seus olhos e labirinto percebam o mesmo movimento (navio: sempre olhe para o horizonte e esteja no deck do barco; carro: sente no banco da frente, olhando para frente; avião: sente na janela, próximo a asa e olhe para fora);
- não leia durante a viagem;
- não sente de costas para a direção do veículo;
- evite alimentos oleosos e condimentados logo antes e durante a viagem;
- tome um medicamento para enjôo (consulte seu otorrino para tomar a medicação correta, afinal de contas você precisa desfrutar da viagem)

Principal
Clínica Labyrinthos - Dir. Dr. Eduardo Bezerra

 



Clínica Labirynthos
Av. Carolina Sucupira, 1307, Aldeota. CEP.: 60.140-120 - Tel.: (85) 3264.1119 - Fortaleza - CE.